UAb - Newsletter
NewsletterUAb
Garanta a receção da newsletter UAb, adicionando o endereço de e-mail newsweb@uab.pt. Este é um e-mail apenas informativo, por favor não responda para este endereço. Para obter mais informações, ou efetuar sugestões, visite www.uab.pt. Se não consegue visualizar esta newsletter, clique aqui.  
Newsletter Universidade Aberta | Nº 91 | agosto 2016
Nº 91 agosto 2016

  Destaques
Link
 
  Candidaturas a Mestrados e Doutoramentos
 
Notícia
 
 

A Universidade Aberta (UAb) – a Universidade Pública Portuguesa de Ensino a Distância – tem a decorrer candidaturas online, para o próximo ano letivo de 2016/2017, a Mestrados e Doutoramentos. Os mestrados e os doutoramentos da UAb são lecionados em regime de eLearning e preveem um módulo de ambientação online.

  Link
Link
 
  Pós-Graduações em candidatura
 
Notícia
 
 

No âmbito da oferta formativa em Aprendizagem ao Longo da Vida (ALV) a Universidade Aberta (UAb) tem a decorrer candidaturas online a Pós-Graduações, a lecionar no próximo ano letivo de 2016/2017.

  Link
Link
 
  6.ª Conferência Ibérica de Empreendedorismo
 
Notícia
 
 

Realiza-se, de 27 a 29 de outubro de 2016, na Corunha, Espanha, a 6.ª Conferência Ibérica de Empreendedorismo (Ciem2016), iniciativa que conta com o apoio da Universidade Aberta (UAb).

  Link
Link
 
  Primeira sessão do Seminário Permanente de Estudos Globais
 
Notícia
 
 

No dia 6 de julho, às 18h00, decorreu, na Biblioteca da Imprensa Nacional-Casa da Moeda, a primeira sessão do Seminário Permanente de Estudos Globais, atividade desenvolvida pela Imprensa Nacional-Casa da Moeda em parceria com a Cátedra Infante Dom Henrique para os Estudos Insulares Atlânticos e a Globalização (CIDH, UAb).

  Link
Link
 
  Congresso Internacional Mário Dionísio
 
Notícia
 
 

Realiza-se, na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, no Centro Mário Dionísio-Casa da Achada e no Museu do Neo-Realismo de Vila Franca de Xira, de 27 a 30 de outubro de 2016, o Congresso Internacional sobre a vida e a obra de Mário Dionísio.

  Link
Link
 
  CLA da UAb em Grândola presente na Feira de Agosto 2016
 
Notícia
 
 

O Centro Local de Aprendizagem (CLA) da UAb em Grândola, em conjunto com a Associação Académica da Universidade Aberta (AAUAb), vai estar presente na próxima edição da Feira de Agosto – Turismo, Ambiente e Desenvolvimento. O certame decorrerá de 25 a 29 de agosto, no Parque de Feiras e Exposições de Grândola.

  Link
Link
 
  Prémio José Medeiros Ferreira
 
Notícia
 
 

No âmbito da comemoração dos 30 anos de adesão à União Europeia, o Instituto Europeu da Faculdade de Direito de Lisboa promove o Prémio José Medeiros Ferreira, uma homenagem a uma figura incontornável da história das Relações Internacionais, responsável pela adesão de Portugal à então Comunidade Económica Europeia.

  Link
Link
 
  II Encontro "Metrologia e Ensino"
 
Notícia
 
 

O Instituto Português da Qualidade, no sentido de envolver e sensibilizar a comunidade docente para a importância da Metrologia, vai realizar no dia 13 de setembro de 2016, nas suas instalações, um encontro subordinado ao tema Metrologia e Ensino.

  Link
Link
 

  Discurso Directo
Link
 
  UAb. Uma janela com vista para o mundo: do conhecimento
 
DD
 
 

A experiência na Universidade Aberta (UAb) foi extremamente importante, por um lado, no meu percurso pessoal e académico, por outro lado, no meu percurso profissional. A UAb proporcionou-me a oportunidade de voltar a estudar sem constrangimentos de tempo inultrapassáveis, permitindo-me fazer a minha gestão de tempo e tarefas, tornando-me mais autónoma, adquirindo dessa forma mais ferramentas para o futuro.

Nina Vigon Manso
Mestrado em Ciências do Consumo Alimentar da UAb


  Link
Link
 

  Left
Sabia Que...  

até ao dia 04 de novembro de 2016, decorrem as candidaturas a bolsas de doutoramento e pós-doutoramento bem como artísticas e para estágios de pesquisa, que a Confederação Suíça vai oferecer a estudantes portugueses, para o ano académico 2017-2018? Mais informações em www.sbfi.admin.ch/scholarships_eng.

 
Right  


 
Recomendar Newsletter Subscrever Newsletter

Esta mensagem foi enviada de acordo com a legislação em vigor. Caso pretenda deixar de receber newsletters UAb, por favor clique aqui para remover o seu endereço de correio eletrónico


Gabinete de Comunicação e Relações Internacionais da Universidade Aberta