UAb - Newsletter
NewsletterUAb
Garanta a receção da newsletter UAb, adicionando o endereço de e-mail newsweb@uab.pt. Este é um e-mail apenas informativo, por favor não responda para este endereço. Para obter mais informações, ou efetuar sugestões, visite www.uab.pt. Se não consegue visualizar esta newsletter, clique aqui.  
Newsletter Universidade Aberta | Nº 97 | fevereiro 2017
Nº 97 | fevereiro 2017

  Destaques
Link
 
  Iniciativa AULA ABERTA
 
Noticia 1
 
 

A Universidade Aberta vai lançar a iniciativa AULA ABERTA, que visa criar um espaço de partilha com a comunidade, disponibilizando em acesso aberto um conjunto de temas e de recursos que são trabalhados nas licenciaturas oferecidas pela UAb.

  Link
Link
 
  Conselho de Avaliação do Desempenho dos Docentes da UAb
 
Noticia 2
 
 

No dia 23 de janeiro de 2017, teve lugar, no Salão Nobre do Palácio Ceia, a tomada de posse dos Membros do Conselho de Avaliação do Desempenho (CAD) dos Docentes da Universidade Aberta (UAb).

  Link
Link
 
  Reitor e pró-reitor da Univ. de São Tomé e Príncipe na UAb
 
Noticia 3
 
 

Educação, colaboração e capacitação foram as palavras-chave que estiveram na ordem do dia da visita que o reitor da Universidade de São Tomé e Príncipe, Prof. doutor Aires Bruzaca de Menezes e o Pró-Reitor para a Cooperação Internacional e Empreendedorismo, doutor João Pontífice, fizeram à Universidade Aberta

  Link
Link
 
  Centros Locais de Aprendizagem organizam Dia Aberto
 
Noticia 4
 
 

Troca de ideias, partilha de práticas de estudo e esclarecimento de dúvidas sobre o modelo de ensino a distância seguido pela Universidade Aberta são algumas das atividades que vão decorrer no próximo dia 4 de março, um pouco por todo o País, nos Centros Locais de Aprendizagem da Universidade Aberta.

  Link
Link
 
  CLA acolhem conferências sobre didática e cinema
 
Noticia 5
 
 

A ligação do cinema ao mundo da educação e as possibilidades didáticas que aquele aporta ao ensino será o tema principal do ciclo de Conferências Educação e Cinema, que durante este ano vai percorrer diferentes Centros Locais de Aprendizagem da Universidade Aberta.

  Link
Link
 
  Circulação de Saberes em Reguengos de Monsaraz
 
Noticia 6
 
 

No dia 14 de fevereiro de 2017, pelas 14h00, decorrerá, na Biblioteca Municipal, em Reguengos de Monsaraz, o Seminário Circulação de Saberes – Educação, Cidadania e Inclusão Digital. Práticas e Desafios.

  Link
Link
 
  Avaliação das Aprendizagens: perspetivas, contextos e práticas
 
Noticia 7
 
 

Teve lugar no passado dia 25 de janeiro o lançamento do ebook Avaliação das Aprendizagens: Perspetivas, contextos e práticas. Esta obra, editada sob chancela do LE@D - Laboratório de Educação a Distância e Elearning, resulta de uma parceria luso-brasileira que permitiu reunir relevantes contributos de autores de ambos os lados do Atlântico, em redor da temática da avaliação.

  Link
Link
 
  Simpósio Mundial sobre Adaptação às Mudanças Climatéricas
 
Noticia 8
 
 

A cidade de Coimbra acolhe, de 6 a 8 de setembro de 2017, o 2nd World Symposium on Climate Change Adaptation (WSCCA- 2017).

  Link
Link
 

  Discurso Directo
Link
 
  Colóquio Saberes do Entardecer
 
DD
 
 

O CEMRI, Centro de Estudos das Migrações e das Relações Interculturais da Universidade Aberta (UAb), organizou no dia 20 de janeiro de 2017, na sede da Universidade Aberta em Lisboa, o Colóquio SABERES DO ENTARDECER - Aprender, Envelhecer… SER: Agenda de Gerontologia 2017.

Natália Ramos
Coordenadora Científica do CEMRI

  Link
Link
 

  Left
Sabia Que...  

O Repositório Aberto da UAb está em 11º lugar no Ranking Web de Repositórios, de entre as 35 instituições nacionais avaliadas em janeiro de 2017?

 
Right  


 
Recomendar Newsletter Subscrever Newsletter

Esta mensagem foi enviada de acordo com a legislação em vigor. Caso pretenda deixar de receber newsletters UAb, por favor clique aqui para remover o seu endereço de correio eletrónico


Gabinete de Comunicação e Relações Internacionais da Universidade Aberta