UAb - Newsletter
*|MC:SUBJECT|*
INVESTIGAÇÃO UAb: PROJETOS APROVADOS

O recente financiamento de tr√™s projetos de investiga√ß√£o da Universidade Aberta (UAb) vai ao encontro de um dos objetivos orientadores do Plano Estrat√©gico para o quadri√©nio 2015-2019: consolida√ß√£o da lideran√ßa na investiga√ß√£o e o ensino a dist√Ęncia e em rede.

Dois dos projetos aprovados integram-se no √Ęmbito do P√≥lo do CIAC e do N√ļcleo do INESC-TEC (Projeto CHIC e Projeto INVITRO-Gerador) e o terceiro no √Ęmbito do CEMRI (Integra√ß√£o de Refugiados em Portugal).

Para saber mais sobre estes projetos, aceda às notícias divulgadas recentemente no Portal UAb:


MIGRA√á√ēES E RELA√á√ēES
INTERCULTURAIS


O CEMRI-UAb organiza, nos pr√≥ximos dias 27 e 28 de outubro, o Congresso Internacional Migra√ß√Ķes e Rela√ß√Ķes Interculturais na Contemporaneidade, que ter√° lugar no Audit√≥rio 2 da Funda√ß√£o Calouste Gulbenkian.
 

PR√ČMIO INOVA√á√ÉO INCM
2017


Até 31 de dezembro estão abertas as candidaturas ao Prémio Inovação da Imprensa Nacional - Casa da Moeda 2017, destinado aos investigadores da Rede de Inovação da qual a Universidade Aberta faz parte.



ACESSO ABERTO AO CONHECIMENTO

O Repositório Aberto da UAb permite o acesso digital a um vasto conjunto de documentos produzidos pela sua comunidade académica, possibilitando que os mesmos possam ser pesquisados ou reutilizados.

 

PROTOCOLO COM A FUNDAÇÃO FIOCRUZ

O acordo visa estreitar as rela√ß√Ķes de coopera√ß√£o e interc√Ęmbio, nomeadamente atrav√©s da intera√ß√£o entre o Reposit√≥rio Aberto da UAb e os reposit√≥rios da Fiocruz, no que concerne recursos educacionais abertos na √°rea da sa√ļde.



CURSO RECONHECIDO PELO
MINIST√ČRIO DA JUSTI√áA


A Universidade Aberta foi reconhecida pelo Ministério da Justiça como entidade formadora certificada para lecionar a Pós-graduação de Mediação de Conflitos, a ter início em março de 2018.
 


NOVA LICENCIATURA EM
ENGENHARIA INFORM√ĀTICA


Com a acreditação da A3ES, tem início, já no presente ano letivo, a 1.ª Licenciatura em Engenharia Informática em Portugal totalmente ministrada em regime de elearning.

DISCURSO DIRETO
O projeto ISOLearn √© um projeto de Parcerias Estrat√©gicas desenvolvido no √Ęmbito do Programa ERASMUS+.
O prof. Jos√© Ant√≥nio Porf√≠rio, pr√≥-reitor da Universidade Aberta e coordenador nacional do projeto, fala sobre o trabalho desenvolvido e o sucesso alcan√ßado.

 
© 2017 Universidade Aberta. Todos os direitos reservados.

Rua da Escola Politécnica, 147
1269-001 Lisboa - Portugal

www.uab.pt
gcri@uab.pt