UAb - Newsletter
*|MC:SUBJECT|*
INVESTIGAÇÃO UAb: PROJETOS APROVADOS

O recente financiamento de três projetos de investigação da Universidade Aberta (UAb) vai ao encontro de um dos objetivos orientadores do Plano Estratégico para o quadriénio 2015-2019: consolidação da liderança na investigação e o ensino a distância e em rede.

Dois dos projetos aprovados integram-se no âmbito do Pólo do CIAC e do Núcleo do INESC-TEC (Projeto CHIC e Projeto INVITRO-Gerador) e o terceiro no âmbito do CEMRI (Integração de Refugiados em Portugal).

Para saber mais sobre estes projetos, aceda às notícias divulgadas recentemente no Portal UAb:


MIGRAÇÕES E RELAÇÕES
INTERCULTURAIS


O CEMRI-UAb organiza, nos próximos dias 27 e 28 de outubro, o Congresso Internacional Migrações e Relações Interculturais na Contemporaneidade, que terá lugar no Auditório 2 da Fundação Calouste Gulbenkian.
 

PRÉMIO INOVAÇÃO INCM
2017


Até 31 de dezembro estão abertas as candidaturas ao Prémio Inovação da Imprensa Nacional - Casa da Moeda 2017, destinado aos investigadores da Rede de Inovação da qual a Universidade Aberta faz parte.



ACESSO ABERTO AO CONHECIMENTO

O Repositório Aberto da UAb permite o acesso digital a um vasto conjunto de documentos produzidos pela sua comunidade académica, possibilitando que os mesmos possam ser pesquisados ou reutilizados.

 

PROTOCOLO COM A FUNDAÇÃO FIOCRUZ

O acordo visa estreitar as relações de cooperação e intercâmbio, nomeadamente através da interação entre o Repositório Aberto da UAb e os repositórios da Fiocruz, no que concerne recursos educacionais abertos na área da saúde.



CURSO RECONHECIDO PELO
MINISTÉRIO DA JUSTIÇA


A Universidade Aberta foi reconhecida pelo Ministério da Justiça como entidade formadora certificada para lecionar a Pós-graduação de Mediação de Conflitos, a ter início em março de 2018.
 


NOVA LICENCIATURA EM
ENGENHARIA INFORMÁTICA


Com a acreditação da A3ES, tem início, já no presente ano letivo, a 1.ª Licenciatura em Engenharia Informática em Portugal totalmente ministrada em regime de elearning.

DISCURSO DIRETO
O projeto ISOLearn é um projeto de Parcerias Estratégicas desenvolvido no âmbito do Programa ERASMUS+.
O prof. José António Porfírio, pró-reitor da Universidade Aberta e coordenador nacional do projeto, fala sobre o trabalho desenvolvido e o sucesso alcançado.

 
© 2017 Universidade Aberta. Todos os direitos reservados.

Rua da Escola Politécnica, 147
1269-001 Lisboa - Portugal

www.uab.pt
gcri@uab.pt