UAb - Newsletter
Newsletter #122

AULA ABERTA: NOVO MOOC   

Ambiente e Sustentabilidade: Olhares Diferentes, Questões Globais é o novo curso aberto online, que vai ter início já no próximo mês de março na plataforma Aula Aberta.


O CONTRATO DE TREINADOR DE DESPORTO

Curso ALV para quem pretenda aprofundar conhecimentos jurídico-práticos sobre a celebração do Contrato de Treinador de Desporto. Candidaturas abertas até 28 de fevereiro.
 


UAb ASSINA PROTOCOLO COM A ABED

No passado dia 1 de fevereiro foi assinado um Protocolo de Intenções para a Cooperação Internacional, com o objetivo de estabelecer um programa de cooperação na área pedagógica e académica entre ambas as instituições.


V CENTENÃRIO DA CIRCUM-NAVEGAÇÃO 

A FCT promove o concurso Projetos de I&DT no âmbito das Comemorações do V Centenário da Viagem de Circum-navegação. O período de submissão de candidaturas decorre de 7 de março a 17 de abril de 2019.


PRÉMIO JACQUES DELORS 2019

O Prémio tem como objetivo incentivar a produção de obras inéditas, em língua portuguesa, relacionadas com a União Europeia. As candidaturas estão abertas até 1 de março de 2019.


PRÉMIO RAINHA SOFIA DE POESIA IBERO-AMERICANA 

A XXVIII edição deste prémio tem candidaturas abertas até 30 de março de 2019. Com esta iniciativa, pretende-se reconhecer o valor da obra poética em toda a comunidade ibero-americana


BOLSAS FLAD PARA DOUTORANDOS

A Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento atribui bolsas para estágios de investigação nos EUA, com o objetivo de reforçar a comunidade académica e científica portuguesa.


ESPECIALIZAÇÃO E VALORIZAÇÃO EM ARTES

A Fundação Calouste Gulbenkian atribui bolsas nas áreas das Artes Visuais, Curadoria, Cinema, Teatro e Dança. Candidaturas a decorrer até 28 de fevereiro.

DISCURSO DIRETO
O sistema de ação social para o ensino superior público encontra-se atualmente concebido apenas para prestar apoio a estudantes do ensino presencial. O vice-reitor da Universidade Aberta aborda este assunto e o modo como a UAb tem conseguido apoiar os seus estudantes.

© 2017 Universidade Aberta. Todos os direitos reservados.

Rua da Escola Politécnica, 147, 1269-001 Lisboa - Portugal