UAb - Newsletter
Newsletter UAb #130

QUALIDADE E REGULAÇÃO NO ENSINO ONLINE

O 3.º Seminário Online da Associação de Educação a Distância dos Países de Língua Portuguesa realiza-se nos dias 23, 24 e 25 de outubro.


SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO NAS PRISÕES

Ponta Delgada acolhe no dia 31 de outubro o II Seminário Internacional "Educação e eLearning em Estabelecimentos Prisionais".

ACOLHIMENTO DOS NOVOS ESTUDANTES

No dia 19 de outubro, no Palácio Ceia, tem lugar uma sessão de boas-vindas aos estudantes, promovida pela Associação Académica da Universidade Aberta. Estão também já agendadas outras iniciativas em diversos pontos do país.

MATEMÁTICA, ESTATÍSTICA E APLICAÇÕES EM DEBATE

A Seção de Matemática do Departamento de Ciências e Tecnologia da UAb realizam no dia 26 outubro as Jornadas da Matemática, Estatística e Aplicações na Delegação Regional do Porto.

I JORNADA DE EDUCAÇÃO EM CORUCHE

O Centro Local de Aprendizagem da Universidade Aberta em Coruche organiza, a 30 de novembro, no Auditório José Labaredas, a I Jornada da Educação, subordinada ao tema Formação de Adultos.

JORNADAS DE ESTUDOS PORTUGUESES

No próximo dia 29 de outubro decorrem na Universidade Aberta as I Jornadas de Estudos Portugueses, uma iniciativa organizada pela coordenação do curso de Doutoramento em Estudos Portugueses da UAb.

DISCURSO DIRETO
Nos seus 31 anos de existência,
a UAb conseguiu ser uma instituição de referência na formação universitária do nosso país. O vice-reitor Domingos Caeiro fala da missão da UAb, dos desafios do futuro e do "Valor de Avançar".

 
CURSOS UAb COM CANDIDATURAS ABERTAS
 
Doutoramento em Estudos Globais - 1.ª Edição
A natureza, intensidade e velocidade das interconexões entre os povos, as economias, as culturas e o ambiente suscitam oportunidades, mas também problemas e riscos à nossa coexistência, carecendo de novos instrumentos cognitivos e operativos. As candidaturas estão abertas até 31 de outubro. Saiba mais sobre o curso.


Licenciaturas | 2.º semestre
Os candidatos admitidos nesta fase de candidaturas podem inscrever-se nas unidades curriculares do 2.º semestre, iniciando a frequência da licenciatura ainda no ano letivo 2019-2020, com o início das atividades letivas em março de 2020. 
Mais informações sobre cursos disponíveis e condições de acesso. 


Climate Change: from global to local Action
Uma formação na área das alterações climáticas, gratuita e online, com a duração de seis meses promovida, em parceria, pela Universidade Aberta (UAb), a Open Uninversiteit (OUNL), Holanda, e a Universidad Nacional de Educación a Distancia (UNED), Espanha. A frequência do curso está limitada a 30 participantes. Mais informações sobre o curso e como se candidatar. 

Aprendizagem ao Longo da Vida (ALV)
Formações nas mais diversas áreas do conhecimento, dirigidas essencialmente a quem já está integrado no mercado de trabalho e procura atualizar-se, reconverter-se ou valorizar-se profissionalmente. Saiba quais os cursos com candidaturas abertas.
BOLSAS | CONCURSOS | PRÉMIOS
[data limite para submissão de candidaturas]

Recrutamento de Estudantes-Avaliadores para as Comissões de Avaliação Externa da A3ES [31-10-2019]
Bolsas FLAD para doutorandos de instituições portuguesas para estágios de investigação nos EUA [31-10-2019]
Bolsas Criar Lusofonia 2019 [31-10-2019]
Concurso FCT/CAPES de Cooperação Bilateral Portugal/Brasil 2020/2021 [13-11-2019]
Prémios WSIS 2020 da Cimeira Mundial sobre a Sociedade de Informação da ONU [22-11-2019]
Prémio CPC – Ciência 2019-2020
© 2017 Universidade Aberta. Todos os direitos reservados.

Rua da Escola Politécnica, 147, 1269-001 Lisboa - Portugal