Notícia



Concessão da certificação da Qualidade

Notícia

A Qualidade tem sido uma das prioridades estratégicas da UAb e a prossecução deste objetivo tem-se refletido nos serviços prestados, em particular aos estudantes. A Universidade Aberta (UAb) obteve a Concessão da certificação do seu Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ), na sequência das auditorias realizadas pela Associação Portuguesa de Certificação (APCER).

Com esta certificação, a UAb reforçou a eficácia do seu Sistema de Gestão da Qualidade e consequentemente dos processos da organização, dando desta forma seguimento ao trabalho estruturado e contínuo que tem vindo a ser desenvolvido, com vista a aumentar a satisfação dos seus estudantes.
À semelhança da certificação anterior esta nova concessão abrange os serviços centrais em Lisboa, as Delegações (Porto e Coimbra) e os Centros Locais de Aprendizagem (CLA), incluindo agora os novos CLA do Montijo, Porto de Mós e Maputo (Moçambique).

Os próximos desafios centram-se no alargamento da certificação a outros setores da UAb, de forma faseada e no sentido de otimizar o Sistema de Gestão da Qualidade e no desenvolvimento de outras certificações integradoras do seu sistema de gestão da qualidade.  A candidatura ao 2.º Nível de Excelência da EFQM – “Recognised for Excellence” e a certificação do seu Sistema de Gestão da Segurança da Informação pela norma ISO 27001 vão permitir a adoção de medidas e de ações necessárias, conducentes à consolidação e subsequente candidatura à certificação do Sistema Integrado de Gestão da Qualidade.
Paralelamente continuam em curso as ações que permitem também a melhoria das práticas pedagógicas, como sejam os mecanismos e os procedimentos que garantam a qualidade das aprendizagens dos estudantes.




 © Universidade Aberta 2008    Otimizado para: Resolução 1024x768 / Internet Explorer 7 / Firefox 3