Notícia



Seminário sobre pedagogia e aprendizagem na era digital

Notícia

Num mundo em que a tecnologia está em todo o lado, já não restam dúvidas que está também nas salas de aula (físicas e virtuais) e na forma como transmitimos e recebemos conhecimento. É para discutir os novos modelos pedagógicos e a forma como respondemos às mudanças de paradigma influenciados pela inovação tecnológica que o Centro Local de Aprendizagem (CLA) da Universidade Aberta (UAb) em Porto de Mós organiza o seminário “Ensinar e Aprender com Tecnologias na Era Digital”.

Uma iniciativa que conta com a coordenação científica do prof. doutor António Moreira, docente da UAb e diretor da delegação regional do Porto da nossa Universidade e que vai decorrer em Porto de Mós no próximo dia 21 de outubro.

Além da presença do coordenador científico do evento, em representação da UMCLA – Unidade de Desenvolvimento dos Centros Locais de Aprendizagem, o seminário irá distribuir-se por cinco painéis de trabalho, incluindo também docentes convidados de outras instituições. A prof.ª doutora Angélica Monteiro, da Universidade do Porto, irá apresentar a comunicação “Ensinar e Aprender com Ferramentas da Web 2.0”, seguindo-se a prof.ª doutora Fátima Goulão, do Departamento de Educação e Ensino a Distância da Universidade Aberta, com a comunicação “Recursos Educacionais Abertos na Era Digital”.

Haverá também uma mesa dedicada à questão da educação para alunos com necessidades educativas especiais, com a prof.ª doutora Célia Sousa, do Instituto Politécnico de Leiria e com a mestre Isabel Maia, educadora de infância, com trabalho realizado nesta área.
Os dois convidados investigadores da Universidade do Minho, Ádila Faria e Paulo Faria, irão abordar a questão das tecnologias digitais no Jardim de Infância e o desenvolvimento da leitura com e-readers.

O seminário, organizado em parceria com o Agrupamento de Escolas de Porto de Mós, decorre na Ecoteca local, com início às 14h30 e destina-se sobretudo a docentes, embora outros interessados também possam comparecer. A participação é gratuita, solicitando-se no entanto que seja feita uma confirmação prévia para cla.portodemos@uab.pt ou através do telefone 244 40 23 18.
  





 © Universidade Aberta 2008    Otimizado para: Resolução 1024x768 / Internet Explorer 7 / Firefox 3