Notícia



Palestra sobre fornos de cal artesanais, em Ponte de Lima

Notícia

O Centro Local de Aprendizagem (CLA) da Universidade Aberta (UAb) de Ponte de Lima realiza, com o apoio do Município de Ponte de Lima (MPL) e a Junta de Freguesia da Ribeira (Ponte de Lima), no dia 19 de novembro de 2016, pelas 10h30, no Auditório da Biblioteca Municipal de Ponte de Lima, a palestra subordinada ao tema De Ribeira a Darque: os fornos de cal artesanais no vale do Lima.

Esta palestra tem por base o trabalho realizado pelo investigador Fernando Ricardo Silva, na área geográfica compreendida entre os rios Minho e Cávado, relativamente aos fornos de cal artesanais das épocas Moderna e Contemporânea, no vale do Lima.

Fernando Ricardo Silva é licenciado em Ciências Sociais/Antropologia pela Universidade Aberta e Mestre em Arqueologia pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto e tem atuado nas áreas da história local e Arqueologia. Participou em diversos projetos de investigação, congressos e seminários na área da Arqueologia. Nos últimos anos tem centrado a sua investigação na área da Arqueologia Histórica, dedicando-se ao estudo dos fornos de cal artesanais em Portugal.

No mesmo dia, às 14h30, haverá também a possibilidade de uma visita ao forno de cal da Ribeira, objeto de estudo deste trabalho de investigação.

A participação é gratuita mas carece de inscrição prévia, através do seguinte formulário:
https://docs.google.com/forms/d/1l85U20ZWDyVujLTFBdFmK8kjoQOtQEjetgnv37SBUlE/edit

Aceda ao cartaz da palestra.

Para informações contacte:
CLA da UAb de Ponte de Lima
Avenida António Feijó, nº 16
915 676 349 | cla_ponl@uab.pt






 © Universidade Aberta 2008    Otimizado para: Resolução 1024x768 / Internet Explorer 7 / Firefox 3