Notícia



Tutora da UAb vence Festival de Cinema

Notícia

Marta Covita, tutora da Universidade Aberta (UAb), venceu a Competição Experimentalismos do Arquiteturas Film Festival Lisboa 2016, mostra internacional de filmes documentais, experimentais e de ficção sobre a temática Arquitetura, realizado de 12 a 16 de outubro.

O propósito do festival Arquiteturas é descobrir e apresentar filmes dirigidos por cineastas, artistas e outros criadores, que através da imagem em movimento, intersetem ou ampliem as linguagens do cinema, da arquitetura, do design e das artes visuais.

Marta Covita, tutora na Universidade Aberta nas unidades Curriculares de História das Civilizações Pré-Clássicas e História das Civilizações Clássicas do 1.º ano, 1.º semestre, da Licenciatura em História do Departamento de Ciências Sociais e de Gestão (DCSG), venceu na categoria Best Experimental Film/ Melhor Film Experimental, com o filme «Cais».
Trata-se de um filme contemplativo de situações do quotidiano que têm lugar no Cais das Colunas, em Lisboa. Mais do que tornar clara a perceção urbanística do próprio espaço interessou à realizadora captar a sua abstração.

Veja o trailer deste filme em https://vimeo.com/178613468.





 © Universidade Aberta 2008    Otimizado para: Resolução 1024x768 / Internet Explorer 7 / Firefox 3