UAb - Newsletter
NewsletterUAb
Garanta a receção da newsletter UAb, adicionando o endereço de e-mail newsweb@uab.pt. Este é um e-mail apenas informativo, por favor não responda para este endereço. Para obter mais informações, ou efetuar sugestões, visite www.uab.pt. Se não consegue visualizar esta newsletter, clique aqui.  
Newsletter Universidade Aberta | Nº 62 | abril 2014
Nº 62 | abril 2014  

  Destaques
Link
 
  Falecimento do Professor Doutor Medeiros Ferreira
 
Notícia
 
 

A Universidade Aberta (UAb) lamenta, através do Magnífico Reitor, do Presidente do Conselho Geral, da equipa reitoral e de toda a comunidade UAb, o desaparecimento do professor doutor José Medeiros Ferreira (1942 – 2014), que foi o primeiro presidente do Conselho Geral da UAb, tendo desempenhado essas funções no período de 2009-2012.

  Link
Link
 
  Candidaturas à UAb: Acesso Específico e Maiores de 23
 
Notícia
 
 

As candidaturas às licenciaturas da Universidade Aberta (UAb), para o ano letivo de 2014/2015, realizam-se online, até 05 de maio de 2014, para os candidatos que reúnam os requisitos do acesso específico (12.º ano ou equivalente legal e 21 anos de idade ou 18 anos, desde que sejam trabalhadores estudantes e que tenham esse estatuto desde os 16) ou do acesso para maiores de 23 anos (ACFES).

  Link
Link
 
  Universidade Aberta coopera com Universidade de Harvard
 
Notícia
 
 

O Pólo do CIAC – Centro de Investigação em Artes e Comunicação, que a Universidade Aberta (UAb) acolheu em março passado, na sua sede em Lisboa/Portugal, no Palácio Ceia, iniciou uma colaboração com o Kirchhausen Lab da Universidade de Harvard, em Boston/E.U.A., visando a conceção de um projeto de Bioarte, na fronteira entre a arte computacional e a biologia celular e molecular.

  Link
Link
 
  Delegação Russa visita a Universidade Aberta
 
Notícia
 
 

De 20 a 26 de abril de 2014, a Universidade Aberta (UAb) recebe a visita de uma delegação russa composta por 18 membros, entre diretores de departamentos/faculdades, dirigentes administrativos e académicos das nove universidades que integram o projeto russo-europeu “Enhancement of Russian Creative Education: New Master Program in Digital Arts in Line with EU Standards – ENMDA, iniciado em janeiro último.

  Link
Link
 
  Docente da UAb é professor convidado em Grenoble
 
Notícia
 
 

O prof. doutor Carlos Clamote Carreto, Diretor do Departamento de Humanidades (DH) da Universidade Aberta (UAb) é, no corrente semestre, investigador convidado no Centre de recherche sur limaginaire (CRI) da Université Stendhal, em Grenoble, onde leciona os cursos “ Histoire littéraire du Moyen Âge (L2)” e “Littérature du Moyen Âge (L3)”.

  Link
Link
 
  I Jornadas Online de Educação - Formação de Professores
 
Notícia
 
 

Organizadas pela Universidade Aberta (UAb) e respetivo Laboratório de Educação e Ensino a Distância |LE@D (em Portugal), com a colaboração da Universidade de Oviedo (em Espanha) e da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (no Brasil), decorrem de 05 a 10 de maio de 2014 as I Jornadas Internacionais Online de Educação, Tecnologia e Inovação, que se realizam na plataforma moodle, em português e em castelhano.

  Link
Link
 
  Seminário Internacional Territórios Sustentáveis e Saudáveis
 
Notícia
 
 

Realiza-se, de 28 a 30 de abril de 2014, no CACE Cultural do Porto, o 1.º Seminário Internacional da RIA-TSDS-Rede Ibero-Americana de Territórios Sustentáveis, Desenvolvimento e Saúde. O evento, apoiado por diversas instituições dos países envolvidos, é organizado pela Universidade Aberta (UAb) e respetivo Centro de Estudos das Migrações e das Relações Interculturais (CEMRI), contando com a colaboração do Centro de Ecologia Funcional da Universidade de Coimbra, do FIOCRUZ e da Universidade de São Paulo, no Brasil.

  Link
Link
 
  6th International Workshop on Mathematical Elearning
 
Notícia
 
 

A Universidade Aberta (UAb) promove, em colaboração com a Universitat Oberta de Catalunya (UOC), em Barcelona, e a Universidad Nacional de Educación a Distancia (UNED), em Madrid, o 6th International Workshop on Mathematical Elearning – e-Math 2014, que decorre nos dias 24 e 25 de abril de 2014, na Universitat Oberta de Catalunya.

  Link
Link
 

  Discurso Directo
Link
 
  Educação do séc. XXI: Rumo ao SUL
 
DD
 
 

No passado mês de março, no âmbito das minhas atividades como vice reitora para a Cooperação Internacional, tive oportunidade de me deslocar a duas ilhas do eixo sul-sul que, embora com geografias, culturas e línguas diferentes, vêem no ensino e na formação a distância portas abertas ao mundo do conhecimento, do progresso e da capacitação dos seus recursos humanos.

Prof.ª doutora Carla Padrel de Oliveira
Vice-Reitora para a Qualidade, Avaliação e Cooperação Internacional

  Link
Link
 

  Left
Sabia Que...  

a última prestação das propinas para os cursos de 1.º, 2.º e 3.ºciclos está a pagamento até 30 de abril de 2014? Informe-se sobre como efetuar os seus pagamentos em http://www.uab.pt/web/guest/estudar-na-uab/estudante/pagamentos

 
Right  


 
Recomendar Newsletter Subscrever Newsletter

Esta mensagem foi enviada de acordo com a legislação em vigor. Caso pretenda deixar de receber newsletters UAb, por favor clique aqui para remover o seu endereço de correio eletrónico


Gabinete de Imprensa e de Imagem da Universidade Aberta