UAb - Newsletter
NewsletterUAb
Garanta a receção da newsletter UAb, adicionando o endereço de e-mail newsweb@uab.pt. Este é um e-mail apenas informativo, por favor não responda para este endereço. Para obter mais informações, ou efetuar sugestões, visite www.uab.pt. Se não consegue visualizar esta newsletter, clique aqui.  
Newsletter Universidade Aberta | Nº 88 | maio 2016
Nº 88 | maio 2016  

  Destaques
Link
 
  Mestrados e Doutoramentos em candidatura
 
Notícia
 
 

Estão a decorrer candidaturas a cursos de 2.º ciclo (mestrados) e a cursos do 3.º ciclo (doutoramentos) para o ano letivo de 2016/17. Os mestrados e os doutoramentos da UAb são lecionados em regime de eLearning e preveem um módulo de ambientação online.

  Link
Link
 
  Capacitação para a docência online
 
Notícia
 
 

A Universidade Aberta (UAb), enquanto instituição pública portuguesa de ensino, assumiu, desde a sua criação, o compromisso de contribuir ativamente para a inovação em matéria de investigação científica, pedagógica e tecnológica no domínio do Ensino a Distância.

  Link
Link
 
  Inquérito – Avaliação dos serviços UAb
 
Notícia
 
 

A Universidade Aberta (UAb) aplica anualmente um inquérito para averiguar o grau de satisfação dos seus estudantes com os serviços prestados, enquadrado num contexto que se deseja de melhoria contínua, orientada para a qualidade e com o objetivo de proporcionar aos seus estudantes um serviço cada vez mais qualificado e eficaz.

  Link
Link
 
  A Importância da Biodiversidade – seminário em Ponte de Lima
 
Notícia
 
 

O Centro Local de Aprendizagem (CLA) da Universidade Aberta (UAb) de Ponte de Lima e o Município de Ponte de Lima (MPL) organizam, em parceria, o seminário subordinado ao tema A Importância da Biodiversidade: perspetivas e abordagens locais e globais, que irá decorrer no dia 21 de maio de 2016, pelas 10h00, no Auditório do Centro de Interpretação das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro d´Arcos, em Ponte de Lima.

  Link
Link
 
  Português Língua Não Materna: curso em Reguengos de Monsaraz
 
Notícia
 
 

O Centro Local de Aprendizagem (CLA) da Universidade Aberta (UAb) de Reguengos de Monsaraz, em parceria com a Sociedade Artística Reguenguense, promove o Curso de Português Língua Não Materna destinado a adultos estrangeiros residentes em Reguengos de Monsaraz.

  Link
Link
 
  Salas de aula virtuais nos estabelecimentos prisionais
 
Notícia
 
 

É um caso pioneiro em Portugal e remete para as boas práticas no domínio do eLearning. A Universidade Aberta acaba de concretizar a assinatura de um protocolo com a DGRSP e abriu a porta ao ensino superior, no regime de Educação a Distância e eLearning, para os reclusos portugueses.

  Link
Link
 
  Cidades desaparecidas e transformadas: perspetiva digital
 
Notícia
 
 

Realiza-se, nos dias 17 e 18 de novembro de 2016, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboa, a Conferência Internacional “Cidades desaparecidas e transformadas: uma perspetiva digitalâ€. A prof.ª doutora Alexandra Gago da Câmara, docente do Departamento de Ciências Sociais e de Gestão (DCSG) da Universidade Aberta (UAb) integra o Comité Científico e Executivo da Conferência.

  Link
Link
 
  10.º Aniversário da revista de Ciências de Computação da UAb
 
Notícia
 
 


A Revista de Ciências da Computação, RCC, alojada em http://rcc.dcet.uab.pt, completou em 2015 o seu 10.º aniversário. A RCC é uma revista científica da Universidade Aberta (UAb), com âmbito multidisciplinar, intervindo nas áreas de Linguagens de Programação, Análise de Sistemas de Informação, Inteligência Artificial e Redes Multimédia.

  Link
Link
 

  Discurso Directo
Link
 
  A influência da UAb no meu percurso profissional
 
DD
 
 

Comecei a trabalhar na área do Português Língua Segunda/ Língua Estrangeira, em 2002, quando vim, como professora cooperante, para Timor-Leste, país que me acolhe há 11 anos, de 2002 a 2010 e de 2013 até ao momento. A experiência e as formações que fui realizando nesta área foram importantes, mas sentia que necessitava de mais conhecimentos.

Mestre Cláudia Taveira
Estudante do Doutoramento em Estudos Portugueses da UAb


  Link
Link
 

  Left
Sabia Que...  

estão abertas até ao dia 31 de maio de 2016, as candidaturas para o Prémio Científico Mário Quartin Graça, instituído pela Casa da América Latina e pelo Banco Santander Totta? Aceda aqui à página oficial do prémio, onde poderá conhecer a sua história, ficar a par do regulamento e preencher a ficha de candidatura.

 
Right  


 
Recomendar Newsletter Subscrever Newsletter

Esta mensagem foi enviada de acordo com a legislação em vigor. Caso pretenda deixar de receber newsletters UAb, por favor clique aqui para remover o seu endereço de correio eletrónico


Gabinete de Comunicação e Relações Internacionais da Universidade Aberta