UAb - Newsletter
NewsletterUAb
Garanta a receção da newsletter UAb, adicionando o endereço de e-mail newsweb@uab.pt. Este é um e-mail apenas informativo, por favor não responda para este endereço. Para obter mais informações, ou efetuar sugestões, visite www.uab.pt. Se não consegue visualizar esta newsletter, clique aqui.  
Newsletter Universidade Aberta | Nº 86 | março 2016
Nº 86 | março 2016  

  Destaques
Link
 
  Candidaturas a licenciaturas da UAb: Acesso específico e M23
 
Notícia
 
 

As candidaturas aos cursos de 1.º ciclo (licenciaturas) da Universidade Aberta (UAb), para o ano letivo de 2016/2017, realizam-se online, de 05 de abril a 02 de maio de 2016, para os candidatos que reúnam os requisitos do acesso específico (12.º ano ou equivalente legal e 21 anos de idade ou 18, desde que sejam trabalhadores estudantes) ou do acesso para maiores de 23 anos (ACFES).

  Link
Link
 
  Reitor enaltece importância do Dia Aberto
 
Notícia
 
 

Um fator fundamental na criação de uma verdadeira comunidade académica. É este o principal significado que terá o Dia Aberto, na ótica do reitor da Universidade Aberta, Professor Doutor Paulo Silva Dias.

  Link
Link
 
  VI Jornadas de Informática da Universidade Aberta
 
Notícia
 
 

O Departamento de Ciências e Tecnologia (DCeT), Secção de Informática, Física e Tecnologia (SIFT) da Universidade Aberta (UAb) promove em parceria com o Centro Local de Aprendizagem (CLA) da UAb em Reguengos de Monsaraz, as VI Jornadas de Informática – InforAberta 2016. As mesmas realizam-se no dia 12 de março de 2016, a partir das 9h, na Biblioteca Municipal de Reguengos de Monsaraz.

  Link
Link
 
  MOOC da Universidade Aberta: inscrições a decorrer
 
Notícia
 
 

A Universidade Aberta (UAb), no âmbito do projeto EMMA (European Multiple MOOC Aggregator) e do projeto ECO (Elearning, Communication and Open-data: Massive Mobile, Ubiquitous and Open Learning), disponibiliza novos cursos abertos massivos online (MOOC - Massive Open Online Courses).

  Link
Link
 
  Balanço do Curso Inventário de Património Cultural Imaterial
 
Notícia
 
 

No passado dia 26 de fevereiro teve lugar no Museu Nacional de Etnologia o Seminário Final da III Edição do Curso de E-Learning Inventário de Património Cultural Imaterial, realizado, conjuntamente pela Direção-Geral do Património Cultural, através do Museu Nacional de Etnologia, e a Universidade Aberta, entre outubro de 2015 e fevereiro de 2016.

  Link
Link
 
  Seminário “EaD e eLearning em Contexto de Reclusãoâ€
 
Notícia
 
 

No próximo dia 1 de abril, o Estabelecimento Prisional de Pinheiro da Cruz vai receber um seminário subordinado ao tema “EaD e eLearning em Contexto de Reclusão: Desafios e Possibilidadesâ€, uma iniciativa organizada pelo Centro Local de Aprendizagem (CLA) de Grândola e pela Unidade Móvel de Investigação em Estudos do Local (ELO).

  Link
Link
 
  Economia circular: o novo modelo da sustentabilidade
 
Notícia
 
 

Eliminar o desperdício e criar novas oportunidades é o mote do Seminário homónimo, subordinado ao tema Economia Circular, que vai decorrer no próximo dia 19, das 9h30 às 17h45, em Porto de Mós.

  Link
Link
 
  Hábitos alimentares dos Portugueses: reflexão no Sabugal
 
Notícia
 
 

O Centro Local de Aprendizagem (CLA) da Universidade Aberta (UAb) de Sabugal promove, no dia 12 de março de 2016, sábado, pelas 17h30, no Edifício da Biblioteca Municipal do Sabugal, um momento de reflexão em torno dos hábitos e dos comportamentos dos Portugueses à mesa.

  Link
Link
 

  Discurso Directo
Link
 
  A UAb dá aso às nossas ambições
 
DD
 
 

Olá!
Chamo-me Guilherme Delgado Oliveira, cabo-verdiano, ex-estudante da UAb, instituição que me acolheu e concedeu a possibilidade de concretizar o meu mestrado em Estudos de Língua Portuguesa-Investigação e Ensino, cujo término foi em 2014, com excelentes resultados. Mais do que resultados quantitativos, sublinho o saber fazer que a instituição nos incute.

Mestre Guilherme Oliveira
Mestrado em Estudos da Língua Portuguesa: Investigação e Ensino da UAb

  Link
Link
 

  Left
Sabia Que...  

está aberto concurso, até 31 de março de 2016, ao Prémio Literário UCCLA - Novos Talentos, Novas Obras em Língua Portuguesa? Saiba tudo sobre o Prémio em http://www.uccla.pt/premio-literario-uccla.


 
Right  


 
Recomendar Newsletter Subscrever Newsletter

Esta mensagem foi enviada de acordo com a legislação em vigor. Caso pretenda deixar de receber newsletters UAb, por favor clique aqui para remover o seu endereço de correio eletrónico


Gabinete de Comunicação e Relações Internacionais da Universidade Aberta