UAb - Newsletter
NewsletterUAb
Garanta a receção da newsletter UAb, adicionando o endereço de e-mail newsweb@uab.pt. Este é um e-mail apenas informativo, por favor não responda para este endereço. Para obter mais informações, ou efetuar sugestões, visite www.uab.pt. Se não consegue visualizar esta newsletter, clique aqui.  
Newsletter Universidade Aberta | Nº 95 | dezembro 2016
Nº 95 | dezembro 2016

  Destaques
Link
 
  Reitor da UAb deseja a todos Festas Felizes
 
Notícia
 
 

Qualidade e Confiança

  Link
Link
 
  Encontro de Instituições e Unidades de elearning do Ensino Superior
 
Notícia
 
 

O LE@D coorganiza pelo 6º ano consecutivo, o eL@IES— Encontro de Instituições e Unidades de elearning do Ensino Superior com uma organização partilhada entre 3 instituições de ensino superior: a Universidade de Coimbra, Instituto Politécnico de Castelo Branco e Universidade Aberta.

  Link
Link
 
  Novo projeto da UMCLA reforça rede dos CLA
 
Notícia
 
 

Um projeto que permita à Universidade Aberta (UAb) estreitar relação com a sociedade, consolidar a proximidade entre a academia e o mundo não académico e que seja um baluarte no campo da investigação científica com aplicabilidade nos territórios. São estes os grandes pilares que irão nortear o novo Projeto de Desenvolvimento dos Centros Locais de Aprendizagem da Universidade Aberta, 2016-2022, que foi apresentado de forma oficial aos coordenadores dos CLA e a todos os elementos da UMCLA – Unidade de Desenvolvimento dos Centros Locais de Aprendizagem.

  Link
Link
 
  Estudante da UAb premiado
 
Notícia
 
 

Formulado desta forma, quase parece lírico: João Pinto, formador de profissão, quer usar o Facebook para ajudar mais pessoas a encontrar emprego. Mas o projeto Reviver na Rede, que já existe e tem planos de expansão, é uma possibilidade bem real de pôr as redes sociais, e o Facebook em particular, ao serviço de um projeto social.

  Link
Link
 
  ELO e LATEC do Rio de Janeiro criam parceria académica e científica
 
Notícia
 
 

A Unidade Móvel de Investigação em Estudos do Local (ELO) da Universidade Aberta e o Laboratório de Tecnologias da Informação e da Comunicação (LATEC) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) vão estabelecer uma parceria, no âmbito do protocolo já existente entre a UAb e a UFRJ.

  Link
Link
 
  UAb celebrou protocolo com a Fundação Portuguesa das Comunicações
 
Notícia
 
 

A Universidade Aberta (UAb) e a Fundação Portuguesa das Comunicações (FPC) celebraram, a 29 de novembro de 2016, um protocolo de cooperação que visa o desenvolvimento da educação ao longo da vida nas artes, nas ciências e nas tecnologias em todos os domínios considerados úteis e relevantes por ambas as instituições.

  Link
Link
 
  Atribuição de Bolsas UAb
 
Notícia
 
 

Encontram-se abertos dois concursos para atribuição de bolsas

  Link
Link
 

  Discurso Directo
Link
 
  Os 28 anos da Universidade Aberta
 
Notícia
 
 

A UAb, nos começos do atual mês de dezembro, completou o seu 28.º ano e, embora ainda jovem, é uma universidade, no sistema de ensino superior português, respeitada que manifestou e continua a manifestar a sua vitalidade. Vinte e oito anos de existência já é um longo período de tempo, mas talvez ainda curto para uma instituição com a natureza da nossa e com a relevância da função social que desempenha. A atual UAb é o legado que recebemos daqueles que, na nossa comunidade universitária, foram responsáveis pela sua criação e de todos aqueles que para ela têm contribuído ao longo de todos estes anos da sua existência.

Domingos Caeiro
Vice-Reitor da UAb

  Link
Link
 

  Left
Sabia Que...  

No dia 7 de janeiro serão reconhecidos os melhores estudantes de mestrado e doutoramento de 2015, em cerimónia presidida pelo senhor reitor?

 
Right  


 
Recomendar Newsletter Subscrever Newsletter

Esta mensagem foi enviada de acordo com a legislação em vigor. Caso pretenda deixar de receber newsletters UAb, por favor clique aqui para remover o seu endereço de correio eletrónico


Gabinete de Comunicação e Relações Internacionais da Universidade Aberta